ISA DE
PAULA SANTOS


Nasci em São Paulo e cresci no Rio de Janeiro, onde frequentei a Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Quando voltei para São Paulo estudei na faculdade de artes plásticas da FAAP, mas o período mais importante da minha formação foi o que frequentei, como assistente, o estúdio de L. P. Baravelli.
Trabalhei muito tempo como designer, criando e produzindo luminárias, que tinham características mais escultóricas do que funcionais, mas hoje o trabalho como artista visual é mais importante para mim.

Estranhas criaturas e formas surgem em minha mente não sei de onde. Quando vejo as pinturas das cavernas sinto uma linha que me conecta com a necessidade de expressão do ser humano e com os símbolos, o canal primal de comunicação. Carregamos tantas informações atávicas que operam no nosso comportamento e sobre os quais sabemos muito pouco.
Normalmente não faço desenhos preparatórios ou projetos, começo a trabalhar intuitivamente. A natureza é a minha principal fonte de inspiração, por isso atualmente moro numa fazenda no interior de São Paulo.

Participei de várias exposições coletivas no Brasil, nos EUA e na Europa.



© 2018 Isa de Paula Santos. Todos os direitos reservados.